h1

Saga!

14 d e novembro d e 2008

Eu até hoje não tinha tido ânimo para contar da minha saga européia, mas como esses dias eu estou MUITO a toa resolvi que vou começar a postar todo dia um pouco sobre meu percurso!

mas não vou fazer isso de um jeito tradicional, até porque muitos detalhes eu já esqueci. Vou narrar minha viagem através das fotos das comidas que eu comi!

Isso tem uma explicação! Quando estava indo pegar meu vôo solitário, encontrei com um amigo por acaso e foi ótimo ter companhia para a viagem e para passar na imigração (morro de medo!), mas esse amigo me falou uma coisa que eu fiquei muito chocada. Ele já havia estado na europa, mas comeu somente no MCDONALDS!!! eu que não como no mcdonalds nem aqui no Brasil, fiquei abismada com isso! Ele disse ter medo de comer algo esquisito e passar mal! Ok! todo mundo tem o direito de ser um pouco doido, mas comida é uma coisas tão sagrada pra mim que eu, ainda no brasil, tinha resolvido que como meu dinheiro não é infinito, deixaria de comprar coisas pra poder comer o quanto quisesse!

Por isso durante a viagem eu tirei fotos de TODAS as coisas que eu comi e é assim que eu inicio a minha história:

Minha primeira parada foi lisboa! eu amei! fiquei alucinada! achei tudo lindo, tão parecido com o Brasil, pessoas com um ótimo mau-humor (adoro) e principalmente, comida barata!

No primeiro dia comi esse bacalhau com couve e batata:

bacalhau!!!

bacalhau!!!

Delicioso! os legumes estavam super bem temperadinhos, foi super barato, o lugar era todo tradicional e pra variar o graçon era brasileiro! (incrível como todo graçon em lisboa é daqui!). Nesse dia fiz uma amiga aleatória e fomos passear perto da torre de belém!

Logicamente, perto da torre de belém fica o lugar com os pastéis de belém mais tradicional! A fila é grande, mas anda rápido. vale pela tradição porque eu acho pastel de belém igualzinho mingau!

pastel de 1837!

pastel de 1837!

Eu e a nova amiga em seguida fomos a uma casa de fado onde eu tomei um vinho ruim de doer, mas ouvir português cantando a música mais sofrida do mundo, vale a pena!

cara de inicio de febre!

cara de início de febre!

Depois do vinho eu começei a sentir os primeiros sintomas de uma frebre horrível e resolvi voltar pra pensão que fiquei hospedada, mas antes passei numa cafeteria super famosa no Chiado, que se chama “A Brasileira” para tomar um chocolate-quente.

chocolaaaate!

chocolaaaate!

depois disso passei uma noite tenebrosa com febre e acordei no meio da noite com muuuita fome, mas como não tinha comprado nada antes de ir para a pensão, fui dormir de novo… com fome!

Anúncios

7 comentários

  1. Júlia, acho q vc deveria escrever uma frase pra esse conurso. Pq se eu não ganhar, uma amiga ganha. Mas eu tô botanto fé q eu ganho!!!rs
    http://www.sp00.net/sp00blog/flash-black/?utm_source=rexonaprada_sp00_frame&utm_medium=fullbanner_expansivel&utm_content=rexonaprada_midiaonline_blogs_sp00&utm_campaign=rexonaprada_midiaonline


  2. carola!

    não consigo elaborar uma frase sobre o preto não! eu sou muito jacu!

    mas to torcendo demais por você! sua frase é muito boa!


  3. ô júlia, que pena que o dia terminou em febre, porque que o resto foi muito divertido!

    agora, o mais importante de ressaltar é que a unha vermelha nas fotos está um arraso!!!! roubando a cena!

    bjocas


  4. Julia de deus!

    Muitas comidas ainda pra postar! Dá um gás aí, fia!


  5. Xulia,
    Adorei a idéia de contar as suas aventuras atraves das comidas!!!
    Hummmmm comer é bom d++++!!!!


  6. atualiza
    ta na nam
    atualiza
    ta na nam
    atualiza
    ta na nam

    rs!
    =)

    assinado: sua única (?) amiga sem blog


  7. Não veevee!!!
    Eu tb sou amiga da julia e não tenho um blog! I-gual!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: