h1

Revolta

11 d e setembro d e 2008

Eu ando bem revoltada com minha falta de dinheiro e com a vaga perspectiva de que eu vá ganhar algum dinheiro para chamar de meu em algum momento da minha vida. Ter escolhido uma profissão e ter um devir pobre com certeza não me ajudam muito, mas a gente vê filme americano demais! e ai acredita em seguir nosso sonho e que existe alguma espécie de redenção aroud the corner! Não existe redenção! E olha que eu já fui católica!

Essa falta de dinheiro nunca me permitiu gastar mais de 200 reais em NENHUMA peça do meu vestuário! NENHUMA! nem sapato, nem vestido de formatura nem NADA! E todas as vezes que eu cheguei próximo desse gasto eu CHOREI [e isso não é só força de expressão] de dor/vergonha não sei de que!

Alguém que ler isso pode achar que isso é um valor! Que mostra que eu não sou fútil ou coisa assim! Mas acontece que esse é um pensamento pragmatista,  que sempre me assombra muito!

Fatos recentes me chamam a atenção: eu tenho um carro [que minha vó me deu], mas os cuidados dele são minha responsabilidade. Há pouco tempo eu tive que: trocar os pneus [alinhar e balancear, é claro], alinhar o eixo dianteiro, trocar o óleo, a correia dentada e as pastilhas de freio. Todo esse serviços me sairam pela bagatela de 800 reias! FUKIN 800 REAIS! Como assim?! Como pode ser possível gastar todo esse dinheiro em um carro e não comprar um sapato de 200 reais?! COMO E PORQUE?! Essa idéia de que existem gastos necessários de um lado e esgoísmos estéticos de outro acabam com meu prazer na vida!

Ai eu tava lembrando de uma música da regina spektor [suuupfer de mulherzinha] que chama “chemo limo” [quimioterapia e limosine] e olha que bonito:

No thank you no thank you no thank you no thank you

I ain’t about to pay for this shit

I can afford chemo like i can afford a limo and on any given

day I’d rather ride a limousine

Brigado Regina [amiga!] um dia ainda chego nesse estágio divino em que o lusho é mais necessário que as necessidades!

BIRKIN BAG!!!

9 comentários

  1. A coisa mais cara que eu já vesti custou 100 reais. E acho que foi um investimento pra vida toda, porque vou continuar usando a peça pelos próximos 50 anos.


  2. ai juju! que dor! e essa birkin rosinha no fim? hahaha. morri. eu já gastei beeeem mais que 200 reais em uma peça, mas parcelei, fiquei meses pagando, essas coisas. mas eu, apesar de pobre, tenho super devir rico. e ultimamente ando muito revoltada com a pobreza que me impede de comprar todos os LIVROS que eu acho que mereço. tô mais puta com a falta de livros que de sapatos! acho um ABSURDO que nesse país POBRE livro bom e novo seja item de luxo. ABSURDO TOTAL.

    obs: hoje vi no brilhantina um bolerinho da drosofila preto, super wannabe rendadaprada (não era renda fudida não, era renda grossa e bela), custava só 😯 reaisinhos e eu não tive coragem! =(


  3. e saiu uma carinha no meu comentário, e nao era pra ter saido! odeio carinhas!


  4. julia,
    tem q dividir, aí vc acha que pode comprar tudo. vc já sabe qto custou os meus óculos néah?


  5. I`d rather ride a limo too, bien sûr.


  6. Eu tbm acho uma injustiça essas coisas!

    E eu nem queria ser rica pra comprar tudo do mundo!

    Eu só queria que, quando eu visse uma coisa que realmente tocasse o meu coração, eu pudesse comprar sem me sentir mal. Isso é pedir muito?

    O mundo é mto injusto mesmo…


  7. E o mais injusto de TUDO é que o meu espírito consumista fica à flor da pele sempre nos meus períodos mais pobres de viver. Quando eu não posso gastar um real é que eu me apaixono por todas as coisas de todas as vitrines que vejo pela frente!
    Sofro…


  8. […] eu vou falar da Lou Doillon que eu adoro e acho linda incrível ahaza ahaza ahaza. Ela é filha da Jane Birkin, e é incrivelmente parecida com a mãe. Linda. lou doillon na vogue […]


  9. Juju!
    vim visitar pela primeira vez e já me senti escrita e descrita por aqui!
    Voce vai ver em breve quando esses desejos se tornam europeus e voce tem que gastar em euros 2,8 vezes mais que reais…
    aqui me sinto uma malvestida dos horrores, feiozinha e trapinho, quando tem tanto luxo e tanta belezura e bom gosto (não quer dizer que só existe bom gosto, porque alemão tá longe disso!!!) que são simplesmente impossíveis de comprar!
    espero muito que em breve possamos dividir as angústias ao vivo!!
    Bjo enorrrme!



Deixe um comentário